Comunicado

14:37:00 Adriana Lara 14 Comments

Oi lindonas, hoje escrevo para informar que não estou mais afiliada a SIGMA.
Como muitas de vocês já devem ter conhecimento, a Sigma enviou e-mail aos seus afiliados solicitando recadastramento e resposta num prazo de 72 horas.
Pois bem, como estou sem internet em casa e fiquei desgostosa com algumas atitudes da empresa, optei pela desfiliação.
Um pouquinho do que me deixou chateada:
Até junho do ano passado, o sistema era bem simples, bastava ter um blog com um seguidor e você já podia participar como afiliado da Sigma (veja quadro abaixo) - meu contrato começou em 20/06/2011.


Pois bem, a partir de julho/2011, a Sigma mudou o sistema surpreendendo muitas blogueiras, e passou para um mínimo de 1000 seguidores, conforme quadro abaixo:


Sem contar que os 'prêmios" também mudaram.
Nada contra a qualidade dos produtos, uma vez que os 3 pincéis que recebi têm me servido muito bem e espero que a menina sorteada na época também tenha gostado.
Porém, após várias postagens (das quais sempre enviei o link das mesmas para a empresa) pedi para verem a possibilidade de efetuarmos um novo sorteio ou enviarem algum produto para testar e resenhar, uma vez que quando firmamos o contrato de afiliação o Tititi da Dri tinha cerca de 1800 seguidores e, então, contava com mais de 2000.
Para não dizer que não me foi dado retorno sobre o assunto, a pessoa de contato informou que iria estudar a possibilidade. Ok, tudo bem, a empresa não tem obrigação de enviar produtos para testar, resenhar e ou sortear... só que verifiquei que vários blogs, com um número similar de seguidores vinha ganhando produtos da Sigma, efetuando resenhas e sorteios e mais sorteios... assim, com o descaso deles, cheguei à conclusão de que nosso contrato já não tinha mais interesse para ambas as partes.
Quanto ao valor que tinha por direito a receber da empresa, coisa de 17, 18 dólares deixo assim, pois não vale a pena tanto trabalho (achei bem complicadinho o sistema de pagamento deles) para receber cerca de R$ 30,00.
Atualmente, acredito que a empresa tenha apenas interesse em manter contato com as 'bambambans' da blogsfera, para envio de produtos e afins. Ou seja, quando a Sigma era desconhecida e necessitava firmar o nome no mercado brasileiro, qualquer blogueira servia; agora que está 'grande, poderosa e conhecida', somente algumas poucas interessam (tem blogueira que ganhou vários kit's de pincéis em janeiro), quanto as outras, resta-nos 10% sobre vendas e como o Tititi da Dri está mais preocupado em informar do que vender.... Assim, sequer me dei ao trabalho de responder o tal e-mail com 72 horas de prazo e hoje recebi um outro confirmando o cancelamento.

Alguém mais passou pela mesma (ou similar)  situação?

bjs e até !

14 comentários:

  1. hahah...Dri assim que tem que ser, não gostou fala a verdade. Se podemos elogiar, então também devemos criticar quando achamos que algo não está certo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu tb não respondi o email e minha filiação foi cancelada.
    Tiva as mesmas frustações e nem cheguei a receber nada.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Também tive a minha filiação cancelada! rsrs...

    Você tem toda razão Dri!

    bjOO


    http://brechodanylins.blogspot.com/
    @brechodanylins

    ResponderExcluir
  4. Nossa Dri que chato, eu nunca fui afiliada da Sigma mas vi que esse novo sistema é complicado, com certeza eles querem apenas as "banbanbans) agora.
    Mas fazer o que. Pode deixar que outras empresas (melhores) virão^^

    Super beijo Dri
    Adorei o nou lay.
    Beijos
    Rafa

    ResponderExcluir
  5. Eu nem cheguei a me filiar rsrs
    ainda bem!
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Também acho muito ruim o que eles fizeram...

    ResponderExcluir
  7. Acabei de comentar em outro blog que, como leitora e seguidora de trocentos mil blogues (sem muito exagero), não aguentava mais tanta propaganda da Sigma! A minha caixa de e-mail fica lotada com exatamente a mesma coisa! Espero que outras sigam o mesmo caminho, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Fez bem amiga, quando começam com muita frescura cai fora,kkk,beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente essa falta de consideração e respeito não é só mérito da Sigma.....Muitas empresas firmam parcerias e cresce graças ao nosso esforço em dvulgá-las e depois que acham que já não somos mais úteis vão atrás das bambambams como vc mesma disse......

    Mas fazer o que neh, caráter é uma coisa que se tem ou não....não se adquiri, vem da alma...

    ResponderExcluir
  10. Não fique triste você é mais importante para mim do que qualquer empresa dessas que anda por aí. Vamos em frente, o blog tá lindão e estou aqui pra te dar todo apoio.Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  11. Que coisa chata,mas achei tua atitude corretíssima,parabéns.

    Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça. Provérbios 16:8


    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  12. Oi Dri.
    Você fez bem , pelo que vi pelos blogs você não está sozinha, o número de pessoas descontentes está cada vez maior.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  13. Maninas, muito obrigada pelos comentários e apoio de vocês!!
    valeu!!
    bjs
    Tititi da Dri

    ResponderExcluir
  14. Muito chato isso :(
    Ainda não consegui ver todos emails que recebi, mas pelo que tenho visto, muitas blogueiras estão comentando a mesma coisa que você.

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.