Realce o contorno e a beleza natural do seu rosto

11:12:00 Adriana Lara 2 Comments


Tratamento com a toxina botulínica deixa o masseter - "músculo da mastigação" - menos evidente, afinando a face. Resultado é uma aparência delicada e um contorno facial mais feminino  
Você sabe o que é o masseter? Esta região do rosto para a qual a maioria de nós não dá muita atenção, também merece cuidados, principalmente, com a chegada do verão. É nesta época do ano em que o músculo da mastigação - como é conhecido - fica ainda mais evidente, justamente pelos cortes curtos de cabelo ou por optarmos em prende-lo para aliviar o calor.

Mas, para aqueles que têm o masseter muito evidente e não querem deixar que isso atrapalhe o visual, o tratamento com a toxina botulínica é uma ótima alternativa - além de indolor, realça o contorno e a beleza natural do rosto, deixando-o ainda mais atraente e harmonioso.
As pessoas que têm o músculo da mastigação acentuado, normalmente apresentam um volume considerável na lateral da face, o que gera um aspecto de rosto mais largo e podendo ficar pouco estético. A toxina botulínica relaxa este músculo e torna o contorno do rosto mais fino, formando o que se chama de área do blush.
Uma das causas deste problema está relacionada ao bruxismo e apertamento dentário. O primeiro consiste no hábito de apertar e ranger os dentes, ao dormir. O segundo geralmente ocorre durante o dia e o paciente somente se dá conta do problema quando o instigam a observar sua ocorrência.

Ambos fazem com que o músculo da mastigação cresça, impedindo uma harmonia facial, além de causar, em mulheres, um contorno quadrado do rosto, masculinizando-o.

"A toxina reduz o volume do músculo por diminuir a força de contração. Por isso seu tratamento é indicado para os casos de bruxismo e alterações da articulação temporo-mandibular", diz a dermatologista Ana Paula Meski, de São Paulo.

O masseter acentuado também está associado a fatores genéticos. Orientais, por exemplo, costumam ter essa área do rosto com maior volume.
A aplicação da toxina botulínica em pontos estratégicos do masseter é uma técnica terapêutica e preventiva, uma vez que evita que este músculo continue hipertrofiando, ao estar temporariamente relaxado, e, com isso, há uma diminuição progressiva do seu volume.
O tratamento evita os riscos de uma cirurgia convencional, além de ser minimamente invasivo e indolor. É uma técnica de rápida aplicação e o paciente pode voltar normalmente para a sua rotina. "São indicadas três sessões, com intervalos de quatro meses entre elas. Na primeira sessão, já se observa alguma melhora", diz Ana Paula Meski.
Abaixo, fotos do "antes e depois" de tratamentos feitos com a toxina botulínica na região do masseter:




Sobre a Galderma
Fundada em 1981, a Galderma é uma companhia farmacêutica global dedicada exclusivamente à dermatologia. A empresa possui 31 filiais distribuidoras de seus produtos em todo o mundo e 4 mil colaboradores. O extenso portfólio da empresa está disponível em 70 países e é composto por produtos indicados para tratamentos dermatológicos, incluindo acne, rosácea, onicomicose, psoríase e dermatoses, transtornos pigmentares, câncer de pele e soluções médicas para senescência (envelhecimento) da pele. Em 2011, a Galderma adquiriu a Q-Med, companhia médica sueca especializada em estética, fortalecendo sua presença neste mercado.

2 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.