Sther Cosméticos

16:13:00 Adriana Lara 2 Comments




Sther Cosméticos

Sther Cosméticos



Oi meninas, estou aqui para falar um assunto que muitas mulheres sonham: CABELÃO LONGO!
"Está super na moda cabelo curtinho...", sua amiga cortou, sua atriz favorita cortou e você com aquele cabelo sem graça e chapado - o que você faz? Isso mesmo. Corta. Passa a tesoura sem dó. Mas depois do salão, o resultado em casa é outro e você percebe que manter aquele chanelzinho não é tão fácil quanto parecia. Quem nunca, né?!

Tem ainda aquelas que já possuem madeixas compridas, mas sem vida e que não crescem além daquele comprimento. Então, algo precisa ser mudado.

É claro que seu cabelo não vai crescer magicamente, mas seguindo esses truques e com uma boa dose da paciência, o processo não vai ser tããão demorado. Confira aí!
(Reprodução/Cosmopolitan)
1) Lembre-se de que ele não vai crescer da noite para o dia
A não ser que o seu couro cabeludo seja mágico, o crescimento dos seus fios vai levar um tempo. "O cabelo tipicamente só cresce 60 milímetros a um centímetro por mês", disse o cabeleireiro das celebridades Mark Townsend à Cosmopolitan americana. "E isso só acontece se ele estiver super saudável e sem pontas duplas".

2) Ironicamente, tesouras são suas amigas

Mesmo que cortar o cabelo regularmente não vá fazer seus fios crescerem mais rápido, isso vai ajudar a fazê-lo parecer mais saudável e impedir que pontas duplas apareçam nas mechas. "Se você esperar tanto que as pontinhas duplas estão começando a quebrar o cabelo inteiro, seus fios ficarão ainda mais curtos", disse Mark, que sugere cortar o cabelo de três em três meses.

3) Use xampu sempre

"Se o seu cabelo está molhado, isso significa que você deve hidrata-lo", diz Mark. "Com o passar do tempo, após colorir e usar calor nos fios, as mechas começam a ficar mais fracas nas pontas". O condicionador vai ajudar a recolocar os lipídios e proteínas dentro da estrutura do cabelo, "assim como a selar a cutícula para ajudar a prevenir mais danos de acontecerem".

4) E não use xampu todas as vezes que tomar banho

"É chocante para mim quantas pessoas pulam o passo de passar condicionador no banho, que é a pior coisa que você pode fazer com o seu cabelo – especialmente quando você quer que ele cresça – e é o xampu que deve ser evitado quantas vezes possível", explica Mark. O motivo? O propósito do xampu é lavar toda a sujeira e acúmulo de produto, mas também pode tirar óleos essenciais e naturais que ajudam a manter os fios saudáveis. Quando você usar o produto, seja gentil com seu cabelo e passe apenas no couro cabeludo, deixando a espuma escorregar sozinha para o comprimento.

6) Aplique óleos ou máscara de tratamento toda a semana
Cabelos na altura do ombro ou mais longos precisam muito de muita hidratação. Mark sugere usar tratamentos hidratantes ou óleos semanalmente. "Eu faço um tratamento natural com óleos e passo no cabelo das minhas clientes antes do xampu", conta Mark. (A receita: um copo de óleo de coco não refinado com uma colher de sobremesa de óleo de amêndoas, macadâmia e jojoba), porque óleos podem deixar resíduos no cabelo, ele diz para aplicar no cabelo sujo, deixar por dez minutos, depois usar o xampu e o condicionador normalmente".

6) Considere usar suplementos para o cabelo
Seu corpo precisa de muitos nutrientes vitais para novos cabelos crescerem, como proteínas e minerais. Então, dê uma olhada a sua dieta, porque você pode não estar ingerindo os nutrientes necessários para cabelos saudáveis. Você também pode complementar a sua dieta com suplementos, mas fale com o seu médico primeiro, viu?

7) Penteie seu cabelo com leveza
Pentear o cabelo constantemente pode causar muitos danos aos fios. "Quando você desembaraça seu cabelo molhado, comece pelo fim e vá subindo aos poucos", Mark sugere.

8) Não use fronhas de algodão

Mark recomenda trocar as fronhas de algodão por alguma de seda sintética ou de cetim, porque é uma superfície mais suave para o cabelo que não vai causar fricção nos fios.

9)Nunca mais enrole seu cabelo na toalha
O que poderia ser tão ruim ao enrolar o cabelo na toalha? Muita coisa! "Causa tanta quebra dos fios", explica Mark. "Seu cabelo fica preso nas fibras da toalha e como as mulheres tendem a deixar bem apertado, principalmente perto do rosto, isso pode ocasionar na quebra de fios mais finos e fracos".

10. Mude o lugar do seu rabo de cavalo
Que tal tentar ele um pouco mais baixo? É super estiloso e vai ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido.

11. Mas se você tem cabelo descolorido ou fraco, tente não amarrá-lo

Um rabo de cavalo (sim, apenas um!) pode fazer com que você tenha o que os cabeleireiros chamam de corte químico – que é quando o seu cabelo quebra apenas ao entrar em contato com o elástico. Se você quer tirar o cabelo da nuca, prefira um coque preso com um grampo.

12. Passe uma ducha de água fria no cabelo ao fim de cada banho
"Isso realmente ajuda o cabelo a crescer mais e ficar mais saudável por mais tempo", explica Mark. "A água fria é bem gentil com as camadas do cabelo, o que previne a perda de hidratação, aparecimento de nós e os danos do calor".

Fonte: COSMOPOLITAN EUA



2 comentários:

  1. Foi o guia mais completo de dicas para cuidar do cabelo!!! Amei,Dri!!! Obrigada!!! Beijos!🍇🍇🍇🍇🍒🍒🍒🍒

    ResponderExcluir
  2. Caramba, as fronhas de algodão não são boas para o cabelo?! Cortei o cabelo há uns meses e foi uma sensação de leveza tremenda. Acho que o vou manter assim por algum tempo.
    Beijinho e um feliz dia da mãe (eu sei que no Brasil se festeja noutra altura, mas todos os dias deviam ser dias dedicados às mães, pais, filhos, enfim, à família).
    Beijinho
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.