Sobremesas geladas são uma ótima pedida para o verão

13:11:00 Adriana Lara 0 Comments

Sobremesas geladas são uma ótima pedida para o verão
 
Que tal receber os amigos e os familiares com uma sobremesa deliciosa e refrescante?
 
Ao contrário do inverno, quando optamos por consumir chocolates quentes ou foundes, no verão a preferência fica com as sobremesas refrescantes como gelatinas, sorvetes ou tortas geladas. Pensando nisso, a Isabela, marca líder em massas e biscoitos na região Sul do país, ensina você a preparar um Bolo Gelado com Flocos de Biscoito para o almoço do fim de semana.
 
Veja abaixo o passo a passo e aproveite!
 
 
Como fazer Bolo Gelado com Flocos de Biscoito
 
Ingredientes:
1 pacote de Biscoito Maisena Isabela
500g de chocolate ao leite picado
1 lata de creme de leite
1 colher (sobremesa) de margarina
 
Mousse de Ricota:
500g de ricota amassada
2 xícaras (chá) de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 envelope de gelatina incolor sem sabor
 
Calda de Morango:
250g de morangos picados
10 colheres (sopa) de açúcar
 
Para Decorar:
1 pacote de Biscoito Tortinhas Chocolate Suíço Isabela
 
Modo de Preparo:
- Comece preparando a massa. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria, acrescente o creme de leite e mexa delicadamente. Junte o biscoito maizena picado grosseiramente e envolva bem com o creme de chocolate.
- Unte com margarina uma forma desmontável (25cm de diâmetro), acomode a massa e reserve.
- Prepare a calda de morango. Em uma panela pequena, junte os morangos, o açúcar e leve ao fogo baixo até os morangos ficarem macios. Reserve.
- Prepare o mousse de ricota. Dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver.
- Bata no liquidificador a ricota, o leite, o leite condensado, o creme de leite, a essência de baunilha, despeje o mousse de ricota sobre a massa e leve à geladeira por 3 horas.
- Retire a torta da geladeira, tire da forma, decore por cima com a calda de morango e as laterais com biscoito recheado. Sirva a seguir.
 
Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos
Calorias por Porção: 547 kcal
 
Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.
 
Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 17ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2017 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan "A vida é mais com Isabela", possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas, Maria Chocolate e Wafer Lanchinho – disponível nos sabores chocolate e morango.
 
 
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
 
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
 
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).
Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.