Conheça a segunda maior Ilha do Mediterrâneo, em projeto mundial que chega às Américas pelo Brasil

11:58:00 Adriana Lara 1 Comments




Conheça a segunda maior Ilha do Mediterrâneo,
em projeto mundial que chega às Américas pelo Brasil

Projeto Sardinia Everywhere pretende apresentar a ilha italiana ao mundo 
em todos os seus aspectos, desde o turismo até seu potencial econômico.

Em jantar harmonizado com 5 pratos típicos, realizado no final de 2017, no restaurante Felice e Maria de Massimo Ferrari, representantes do governo sardo e do Circolo Sardo no Brasil, apresentaram, pela primeira vez, o projeto que se inicia em 2018.  Raimondo Mandis veio especialmente para o evento, representando o Presidente da Regione Autônoma della Sardegna. Falando um italiano que todos puderam entender, ele deu as linhas gerais do que será realizado em 2018.
A Sardenha é a segunda maior ilha do mediterrâneo, com 24mil km² e fica a oeste da Itália, pais ao qual pertence.  Além de um imenso potencial turístico, esta região autônoma possui uma rica gastronomia, baseada não apenas em produtos do mar, mas também do campo. Há um artesanato típico e máscaras de carnaval, distintas das conhecidas máscaras do Veneto.
Estão previstas para o segundo semestre de 2018 diversas ações para a divulgação e promoção da Sardenha, culturalmente e através do intercambio comercial. Virão ao Brasil delegações de empresários de vários ramos da gastronomia, entre produtores de queijos, vinhos e azeite, entre outros. Também serão realizados workshops com chefs de cozinha da Sardenha, para ensinar pratos e doces típicos da região. A ideia é oferecer estas aulas em São Paulo, em espaços abertos, escolas técnicas, no Circolo Italiano e ainda no espaço gastronômico de Massimo Ferrari e no tradicional Mercado Municipal.
No que diz respeito ao potencial turístico da ilha, serão divulgados roteiros com inspirações distintas: desde a esportiva e o lazer à gastronômica e cultural. Serão realizadas apresentações  de grupos de música e dança da região autônoma e, ainda, eventos contando com a presença de artesãos e joalheiros sardos.
A iniciativa do governo da Sardenha envolve descendentes de italianos daquela região, ao redor do mundo, através dos "circolos sardos". O projeto já chegou a alguns países da Europa, além da Austrália e virá para as Américas neste ano que se inicia.  Sardenha quer se apresentar ao Brasil, como um destino turístico e comercial promissor, trazendo para cá o que há de melhor dela.
Para conhecer um pouco da paisagem da Sardenha: https://youtu.be/OTzTAp-uXgI.



Um comentário:

  1. Acho a ideia maravilhosa. A Itália é toda ela belíssima, cada região com a sua arte, tradições ancestrais, gastronomia. Não tem como não amar.
    Um dia ainda vou à Sardena.
    Beijinho, um lindo domingo
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.