Lanche prático e rápido para celebrar o Dia Internacional do Milho

21:46:00 Adriana Lara 1 Comments



Volovan de Palmito e Milho é o lanche ideal para deixar o seu fim de tarde uma delícia

Você sabia que hoje, 24 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Milho? Rico em nutrientes e uma ótima fonte de proteína, o grão é um dos alimentos mais consumidos no mundo. No Brasil, ele é utilizado no preparo de cremes, bolos, saladas ou acompanhando molhos.

Como forma de comemorar a data, a Isabela, marca líder em massas, torradas e biscoitos no Sul do País, preparou uma receitinha para deixar o seu lanche da tarde ainda mais saboroso:  Volovan de Palmito e Milho.

O aperitivo é saboroso e leve, ideal para saciar aquela fominha de fim de dia. Faça um suco de fruta suco bem refrescante para acompanhar.

Veja abaixo como fazer esse petisco, chame as amigas para bater um papo gostoso e aproveite.

 Volovan de Palmito e Milho







Ingredientes:

2 pacotes de Biscoito Cracker Manteiga Isabela

1 colher (sopa) de margarina sem sal

1 cebola picada

1 dente de alho amassado

1 lata de milho verde drenado

1 vidro grande de palmito picado

1 envelope de caldo de galinha

1 colher (sopa) de farinha de trigo

½ xícara (chá) de salsinha picada

1 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de requeijão cremoso

1 lata de creme de leite (sem soro)



Modo de Preparo:

- Em uma panela antiaderente frite a cebola e o alho na margarina, em seguida coloque o milho e o palmito picado e refogue bem. Acrescente a farinha de trigo e o caldo de galinha. Cozinhe bem sem parar de mexer. Adicione o leite, o requeijão e continue mexendo até engrossar. Apague o fogo e acrescente o creme de leite sem soro e a salsa picada. Reserve.

- Com o auxilio de uma faca, faça um furo nos biscoitos com cerca de 3x3 cm, reservando alguns inteiros que servirão de base. Coloque um biscoito inteiro de base e mais dois ou três furados empilhados. Coloque os recheios no buraco formado pelos biscoitos e sirva ainda quente.

Rendimento: 15 porções

Calorias: 258 por porção

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.



Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Um comentário:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.