Surpreenda a sua mãe: Isabela ensina cardápio completo para preparar no domingo

17:41:00 Adriana Lara 1 Comments



Entrada, prato principal e sobremesa, aprenda três receitas práticas e saborosas para tornar este Dia das Mães muito mais especial
O primeiro passo, o primeiro dia de aula, o primeiro aniversário ou o primeiro tombo, todos esses momentos marcaram nossas vidas, mas uma pessoa em especial tornava cada uma dessas ocasiões únicas e memoráveis, nossa mãe. Todo ano, no segundo domingo de maio, é celebrado o dia dela. Retribua todo amor e dedicação com uma mesa farta e cheia de delícias no almoço em família.
Pensando nisso, a Isabela, marca líder em massas, biscoitos e torradas no sul do país, resolveu dar uma ajudinha para os filhos que não sabem o que servir na data. O cardápio é completo, com entrada, prato principal e sobremesa para tornar a ocasião inesquecível.
Para a entrada, que tal uma Torrada com Charque e Provolone? Ótima pedida de lanchinho enquanto tudo fica pronto, o pessoal pode bater bastante papo e relembrar histórias marcantes.
Pronto em 60 minutos, o prato principal fica por conta da Lasanha Parisiense, é uma excelente sugestão de massa, além de ser muito prática de preparar. Caso a sua família seja grande, duplique os ingredientes da receita.
Feche esse momento com “chave de ouro”, sirva uma sobremesa que é a combinação perfeita entre a fruta e o chocolate, Pavê de Pêra com Chocolate.
Veja abaixo o modo de preparo.

Como fazer Torrada de Charque e Provolone


Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite, 1 dente de alho amassado, 1 cebola média cortada em tiras, 400 g de charque dessalgada, cozida e triturada, 2 colheres (sopa) de coentro picado, Sal a gosto, ½ Pimenta dedo-de-moça sem sementes e picadinha, ½ copo de requeijão, 1 embalagem de Torrada Tradicional Isabela (160g), 4 colheres (sopa) de queijo provolone ralado. 
Mode de Preparo: 
Passo 1: Em uma panela aqueça o azeite, refogue o alho, a cebola e junte o charque. Acrescente o coentro, tempere com o sal e a pimenta. Mexa bem, retire do fogo e misture o requeijão.
Passo 2: Sobre cada torrada coloque uma porção de charque, salpique o provolone e leve ao forno preaquecido por 2 minutos. Sirva imediatamente. 
Rendimento: 16 torradas / Tempo de Preparo: 30 minutos / Calorias por porção: 163,8 kcal.

Como fazer Lasanha Parisiense


Ingredientes:
Molho - 4 embalagens de molho branco pronto (800 ml), 1 ½ xícara (chá) de leite (300 ml).
Lasanha - 1 embalagem de Lasanha Isabela (200 g), 1 xícara (chá) de ervilhas (120 g), 350 g de Presunto fatiado, 350 g de Muçarela fatiada, 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino. 
Modo de Preparo:
Molho Em um refratário grande e alto, coloque o molho, misture o leite e leve ao micro-ondas, potência alta, por 3 minutos para aquecer bem. Reserve.
Lasanha - Em um refratário quadrado (24 cm x 24 cm x 6 cm de altura) espalhe um pouco do molho. Acomode uma camada de massa, um pouco de molho por cima, um pouco de ervilha, fatias de presunto e muçarela. Cubra com mais molho e repita o processo com o restante da massa e recheio, sendo a última camada de molho. Polvilhe o parmesão, cubra com papel-manteiga e leve ao micro-ondas, potência alta, por 5 minutos. Deixe descansar por mais 5 minutos dentro do micro-ondas e sirva em seguida.
Dica: para a montagem, o molho deve estar bem quente. Caso perceba que durante o processo ele esfriou, aqueça-o novamente antes de continuar a montar a lasanha. 
Rendimento: 6 porções / Tempo de preparo: 60 minutos / Tempo de forno: 5 minutos

Como fazer Pavê de Pêra com Chocolate


Ingredientes1 embalagem de Biscoito Maizena Isabela (400g), 4 colheres (sopa) de amido de milho, 2 gemas peneiradas, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (chá) de canela em pó, 1 xícara (chá) de uvas passas brancas, 100g de castanha-do-pará trituradas, 1/2 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 2 gotas de essência de baunilha, 3 peras em cubinhos, 200g de chocolate em pó, 1 caixinha de creme de leite, 1 xícara (chá) de licor de chocolate. 
Modo de preparo:
Passo 1 - Comece preparando o creme russo. Em uma panela média junte ½ litro de leite, 4 colheres (sopa) de amido de milho, 1 lata de leite condensado, 2 gemas e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente 2 gotas de essência de baunilha, mexa delicadamente, deixe esfriar e reserve.
Passo 2 - Prepare o recheio de peras. Em uma panela pequena junte 1 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de água e deixe ferver. Acrescente 3 peras, 1 colher de (chá) de canela em pó, 1 xícara (chá) de uvas passas e deixe no fogo por mais 3 minutos. Retire do fogo e reserve.
Passo 3 - Prepare a cobertura. Derreta 200g de chocolate ao leite no micro-ondas e deixe esfriar. Acrescente a caixinha de creme de leite, misture bem e reserve.
Passo 4 - Monte o pavê de peras com chocolate num refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme russo, recheio de peras, e assim por diante, até terminar. Finalize com a cobertura de chocolate e castanha-do-pará.
Passo 5 - Leve à geladeira por 2 horas antes de servir. 
Rendimento: 10 porções / Calorias: 417 calorias / Tempo de preparo: 40 minutos.
Sobre a Isabela - Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos - Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).
Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Um comentário:

  1. Isso é que é vida. O meu filho apenas ajudou a fazer o pequeno-almoço (café da manhã) e olha lá...
    Espero que tenhas tido um Dia da Mãe muito feliz, a avaliar pelo bilhete que postaste no FB, acredito que sim.
    Mil beijos
    Ruthia

    P.S. Não estou de volta à China. O tema do 8on8 é que me inspirou a falar de Hong-Kong, cidade sobre a qual ainda não tinha dito tudo

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.